Mike Shinoda

| 2 de fevereiro de 2008


Nome Completo: Michael Kenji Shinoda Função: Vocal, Beats + Samples, Keyboards, Guitar Nascimento: 11/02/1977 - Agoura, Califórnia Apelidos: Akira, Shinizzle, Spike Minoda Equipamentos: Audio Technica wireless mic, PRS guitars, Mesa Boogie Dual Rectifier heads, Mesa Boogie cabinets, Digidesign Protools software & hardware, Anteres software, Waves software, Emagic hardware, Roland keyboard modules, AKAI S-900 & MPC 2000 samplers .

Biografia:É mestiço de japoneses com russos e afirma que um de seus antepassados foi o famoso compositor Tchaikowsky. Quando menino teve aulas de piano clássico e jazz durante 10 anos. Aos 13 anos de idade se cansou de tudo isso e foi se dedicar aos teclados, envolvendo se logo de cara com o hip-hop. Foi ele o responsável pela formação da banda ao lado de Brad, em 1996. Brad é seu amigo desde a sétima série. Mike tem mestrado em ilustrações pela Faculdade de Artes e Design da cidade de Pasadena. Foi lá que ele conheceu seu amigo Joe Hahn. Foi ele quem desenhou o soldado com asas de borboleta da capa do álbum Hybrid Theory, assim como todos os outros símbolos utilizados pelo Linkin Park.
No início da banda, ele passava o dia tendo aulas de desenho e arte, á noite ia ensaiar e quando voltava para casa praticava o que tinha aprendido na faculdade. Mike foi o principal criador do design do site oficial do Linkin Park e está sempre envolvido com a sua atualização. Ele curte muito hip-hop e adora ser chamado de rapper e não backing vocal.
As músicas que mais curte cantar são “Papercut” e “A place for my head”. É fã da cantora Dido e de outros grupos femininos. Fica irado quando alguém começa a falar em terceira pessoa.
Para Mike, a parte mais dura de ficar em um estúdio gravando por dois meses é ter que aturar o Brad, “porque ele não é chegado num banho” diz.
Atualmente vive em Los Angeles, Califórnia, e continua trabalhando com o Linkin Park, porém tem um projeto paralelo o Fort Minor. Um grupo de hip-hop que está fazendo sucesso no mundo todo, inclusive aqui no Brasil.

Frases por Mike Shinoda: "Nós escrevemos sobre o dia a dia, porque às vezes é bom saber que há outras pessoas indo na mesma direção que você".
"Chester e eu escrevemos sobre emoções universais, quer isso pareça insignificante, otimista ou frustrante".
"Valeu Brad. Brad é tão legal. Ele está aqui para levantar a minha moral. Sem o Brad, eu acho que seria muito zoado na turnê, porque ele é o único que me dá algum apoio moral".
"Todo mundo tira sarro da minha cara, principalmente o Joe".
"Começamos com a banda porque estávamos esperando por um som que não aparecia nunca. Nós nos cansamos de esperar e decidimos fazer por conta própria".

1 comentários:

luana disse...

o mike e lindo eu o amo.....tem otimas letras e eum otimo rapper!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!