Dave Michael

| 9 de fevereiro de 2008

Nome Completo: David Michael Farrel
Função: Baixista
Nascimento: 08/02/1977 - Plymouth, Massachusetts
Apelidos: Phi Phi, Phoenix
Equipamentos: Ernie Ball Music Man Sting Ray basses, Ampeg SVT Classic heads, Ampeg SVT Classic cabinets, Dean Markley Blue Steel strings,Dunlop Picks (.88), DBX 160 compressor, Monster cables, Sans Amp, Boss pedals, Whirlwind direct boxes, Shure wireless.

Biografia: Quando tinha 5 anos, mudou se com sua família de Massachussets para a cidade californiana de Mission Viejo, indo morar em Los Angeles já adolescente. Aprendeu a tocar guitarra com sua mãe e sempre afirma que sua maior inspiração na música é seu irmão mais velho, Joe Farrel. Em suas primeiras bandas, Phoenix tocava guitarra. A passagem para o baixo aconteceu quando estava na banda The Snax, no final dos anos 90. A banda The Snax antes se chamava Tasty Snax.
Quando o Linkin Park ainda estava no inicio e se chamava Xero, Phoenix saiu da banda e partiu em turnê com a The Snax. Cerca de um ano e meio depois ele voltou ao já consagrado Linkin Park. Compôs algumas letras de músicas que estão no primeiro cd, Hybrid Theory. Toca vários outros instrumentos, inclusive violino e violoncelo. Sua perfomance pode ser conferida na música “Krwlng”, versão de “Crawling” que integra o álbum Reanimation.
É fã de comida mexicana e do filme “Coracão Valente” e gostaria de tocar bateria. É um cara zen tanto que as vezes parece estar em “outro mundo”. Costuma se dar bem com todo mundo.Também gosta de futebol e snowboard. Curte ouvir Weezer, Beatles, Deftones, Roots, Bob Marley e Sarah Mclachlan. Morre de medo de escorregar e cair na frente de todo mundo. Atualmente vive em Los Angeles, Califórnia. É casado com Lindsey desde 28 de dezembro de 2002. Costuma dizer que sua família é apenas sua mulher e seu cão.

0 comentários: