Rob Bourdon

| 9 de fevereiro de 2008

Nome Completo: Robert Gregory Bourdon
Função: Baterista
Nascimento: 20/01/1979 - Calabasas, Califórnia
Apelidos: Rob
Equipamentos: Gretsch kit, Gibraltar Hardware, Zildjian cymbals, emo heads, Vater sticks, Rane headphone amp, Alesis DM-5 drum module, Shure E-1 in-ear monitors, D-drum trigger pads

Biografia: Sua primeira performance foi em Los Angeles na banda “The Roxy” em 1995. É judeu, e j á foi garçom. Seu momento mais emocionante foi receber a plaquetas de ouro pelo cd Hybrid Theory. Começou a tocar bateria na quarta série depois de ir a um show do Aerosmith. (reza a lenda que sua mãe foi namorada do baterista do Aerosmith e foi ela quem ajudou a escolher o nome da banda)
O Linkin Park não é a primeira banda de Rob. Ele começou a tocar em bandas quando tinha 13 anos e ele tocava músicas cover com seus amigos. Foi quando ele conheceu Brad, e eles tocaram por um ano. Aquilo foi um rock com rap e funk e eles eram chamados de "Relative Degree" (Grau Relativo). Eles praticaram um monte, tocaram em um show, e então, tudo se acabou.
Quando pequeno estudava música clássica. Quando entrou no colegial, era ligado em funk. Rob parou de estudar no colegial para se dedicar à banda.
Rob gosta de tocar piano quando tem tempo. Ele costumava ter aulas quando era jovem e era forçado a ir. Tem um irmão mais novo chamado David.
É o mais quieto e o mais "misterioso" da banda. O Linkin Park assiste os clipes deles mesmo e Rob (de acordo com Brad), nunca toca uma parte errada. Ele é o perfeccionista da banda. Rob estudou em Agoura high school. Foi para a Faculdade Santa Monica e se formou em contabilidade. Rob gosta de surfar .Ele não teve que regravar nada para fazer o Reanimation, mas ele estava decidido a ouvir o trabalho de seus companheiros de banda, e expressar suas opiniões. Se ele não não gostasse teria que falar, e os outros teriam que mudar tudo para ficar melhor.

0 comentários: