Rock Am Ring 2008

| 28 de maio de 2008

Semana que vem o Linkin Park voltará aos palcos para por início a última maratona de shows, que culminará no fim da promoção do Minutes to Midnight. No mês de Junho a banda participará de vários festivais de música e logo depois começará o Projekt Revolution 2008. E o que está alvoroçando a imprensa Portuguesa é a preparação do Rock in Rio que o Linkin Park tocará dia 6.
Segundo o site 'exameinformatica' o festival terá várias inovações tecnológicas. Confira a matéria do site:

"Novos sistemas de som, iluminação e segurança contam-se entre o milhão e meio de quilos de material que, este ano, dão suporte ao maior festival de música português.
Em conferência de imprensa ontem realizada para a apresentação dos bastidores do evento, a organização destacou como maior inovação tecnológica o sistema de colunas Side by Side que, junto ao palco principal, vai reunir 120 caixas acústicas (o dobro das instaladas em 2006) capazes de replicar o som por todo o recinto do Parque da Bela Vista.

Pela primeira vez, o som será também beneficiado com a separação da captação da voz dos outros sons produzidos em palco, com o objetivo de reproduzir o áudio com a maior qualidade possível.
Em termos de iluminação, o Rock in Rio vai inaugurar este ano uma tecnologia capaz de combinar a emissão de luz e a projeção de imagens nos mesmos suportes elétricos, num total de 111 lâmpadas LED especiais.

A segurança, assegurada pela Polícia de Segurança Pública, será controlada a partir de 16 câmaras de vigilância de alta definição e grande focagem instaladas estrategicamente ao longo dos 2500 m2 do recinto.

O Rock in Rio arranca já na próxima sexta-feira, dia 30, e prolonga-se até ao dia 6 de Junho com um cartaz que este ano traz a Lisboa nomes grandes da música como Metallica, Rod Stewart, Amy Winehouse, Bon Jovi ou Linkin Park e Tokyo Hotel. A pista eletrónica contará ainda com a animação de alguns dos mais reputados DJ internacionais como Carl Cox ou David Morales"

0 comentários: