Curiosidade sobre o show da Espanha

| 11 de junho de 2008

O show do Linkin Park realizado no último sábado (07/06) estava prestes a ser cancelado. Veja aqui a explicação:

Linkin Park realizou o show, o segundo turnê européia, do Rock in Rio Lisboa, encerrando o festival. Após terminar a apresentação, a equipe (que é encarregada de preparar tudo pro show) estava indo para o hotel, e ás 5:30 da manhã, foram para o aeroporto de Lisboa para pegar o vôo para a Madri.

Chegando em Madri, foram para o hotel e, depois de algumas horas de sono, foram para Leganés (uma cidade da Espanha) . Eles começam a preparar tudo e as coisas vão indo bem. Feito a passagem de som com as portas fechadas. Tudo estava indo bem. Depois de algumas horas de descanso antes de chegar a hora do show do Linkin Park. Quando foi a hora de colocar tudo pronto para começar o show… O processador de som não está funcionando. Se trata de um sistema utilizado no Festival (que não pertence a equipe de produção do Linkin Park). Momentos de tensão, desse jeito não teria como realizar o show. Nessa altura todos pensavam numa solução e tentar corrigir alguma forma essa situação. Toda a equipe de produção se reuniu e começamos a pensar em uma solução. Não era o ideal, mas realizaram alguns ajustes, que poderiam ajudar. Nessa hora ninguém tinha idéia de como tudo isso iria terminar. Começa a primeira música, e depois de alguns ajustes, parece que não saiu um som ruim para tudo o que tinha acontecido.

Após o show, todos foram para o hotel dormir até domingo de manhã cedo, quando toda a equipe de produção iria para o aeroporto, viajando para a Finlândia, e, depois, tomar outro avião indo para a Lituânia, que é onde vai rolar o próximo show do Linkin Park.

Conclusão: Graças as providências da equipe de produção do Linkin Park, o show em Madri pôde ser realizado. Tudo isto explica o atraso (o show havia sido marcado para ser às 17:30h mas apenas começou às 18:00h).

Fonte: Ken "Pooch" Van Druten, um engenheiro da equipe de produção do Linkin Park, que é responsável pela mesa de som que é utilizada em cada show.

0 comentários: